terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dica caseira: "Máscara de hidratação + "VINAGRE DE MAÇÃ"






Boa Noite amigas leitoras, tudo bem com vocês?! 
Espero que sim, comigo está tudo bem graças a Deus!


Amigas hoje meu dia foi de hidratação dos cabelos, costumo fazer de duas a três vezes na semana (Segunda, quarta e sexta), porém ontem surgiu imprevistos durante o dia e tive que deixar para hoje. Adoro cuidar dos cabelos, e agora que estou deixando eles mais longos é ainda mais necessário estar sempre cuidando e hidratando.

E quem de vocês nunca ouviu falar do “famoso vinagre de maçã” e seus efeitos no cabelo? Pois é, ele por ter um pH muito baixo, em torno de 2,5 a 3,0 ele ajuda a selar as cutículas dos fios. Melhorando a porosidade, devolvendo brilho e maciez.

 É antioxidante, e possui Pectina, que ajuda a recuperar cabelos secos e coloridos, doando brilho e hidratando os fios. Ajuda a remover excesso de produtos do fio e as células mortas e melhora o crescimento capilar. Além de ter também várias outras utilidades.

 Eu sou adepta dessas receitinhas que usam produtos que temos em casa, e sinceramente acho que elas conseguem salvar e muito nossos cabelos. O vinagre de maçã é um fofo querido que nunca deixo faltar em casa por esses vários motivos.

Mas o que a maioria fica em dúvidas é como utilizar, pensando nisso bora para minha receitinha! Eu adoro, e utilizo a um bom tempo.



Você vai precisar de:
  • 2 colheres de Máscara de hidratação de sua preferência
  • 2 colheres de vinagre de maçã também de sua preferência
  • 1 touca térmica

 Eu utilizei...
Vinagre Toscano 2,79 r$. (Lembrando que tem que ser o de maçã).

Touca térmica 8,59 r$

Minha “queridinha do momento” Salon Opus Liso Perfeito. Paguei 17,oo r$

 
Misture e reserve.
Obs: Tenho os cabelos longos e a quantidade foi o suficiente, se for menor pode estar dividindo a quantidade ou vice versa. Não fica o cheiro do vinagre no cabelo.


Lave os cabelos normalmente com o shampoo, eu não utilizo condicionador nesse caso, acho que pesa muito, mas vai de cada um. Com eles úmidos aplique a mistura do cumprimento até as pontas massageando sempre, e coloque a touca térmica deixando agir por cerca de 15 a 30 minutos. Lave e seque-os com secador ou naturalmente, como preferir.



Massageie bem para penetrar bem nos fios. 




Lave e seque-os com secador ou naturalmente mesmo, depois é só finalizar com processo com a chapinha!



Resultado
Cabelos com mais brilho e sem aquelas pontinhas feias e ressecadas! Para melhores resultados faça sempre, toda semana. Agora é só Divar e recomendar para as amigas, e se vocês fizerem também me contem aqui nos comentários o que achou! 


 Beijo grande!






                                              
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário